sexta-feira, 22 de julho de 2011

PR diz que Dilma ´brinca com fogo´

Lincoln Portela afirmou que o governo estava prejudicando o seu partido Líder da legenda reclama de "sangria desatada" na Pasta e fica inconformado por não ser atendido por ministra

Brasília. A demissão de 15 pessoas do Ministério dos Transportes e de órgãos ligados à Pasta irritou a cúpula do PR, que procurou a presidente Dilma Rousseff (PT-RS) e os petistas para avisar que "estão brincando com fogo".

Líderes do PR chegaram a admitir publicamente a ideia de aderir a um pedido de convocação do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, caso seja apresentado no Congresso. Apesar de ser da legenda, o partido não o queria no cargo.

"Ninguém pode ser blindado neste momento. Se parlamentares quiserem ouvir quaisquer nomes, o PR engrossará fileiras", afirmou o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), ao ser questionado sobre Passos.

Portela procurou a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT-SC), para protestar, mas não foi atendido por ela, que alegou que sua agenda estava lotada. O deputado desabafou mesmo com o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).

O líder do PR reclamou que até mesmo as demissões dos que não foram indicados pela legenda estavam "caindo nas costas do partido".

Portela se queixou do ritmo de exonerações - "sangria desatada"- e afirmou que o governo estava prejudicando o PR.

Luciano Castro (PR-RR), vice-líder do governo na Câmara, disse que o rito de demissão dá a entender "que o governo quer criar fatos políticos diários às custas do PR".

De acordo com integrantes do PR, o ex-ministro Alfredo Nascimento (AM) também tem manifestado sua contrariedade e ameaça fazer um discurso no Senado no fim do recesso parlamentar, quando assumirá uma cadeira na Casa.

Novos processos
A Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou, ontem, a abertura de mais quatro processos administrativos disciplinares para investigar denúncias de superfaturamento no Ministério dos Transportes e órgãos ligados. Já chega a sete o número de sindicâncias abertas na CGU.

Segundo o órgão, antes do surgimento de denúncias contra a pasta dos Transportes, a CGU já coordenava 18 sindicâncias envolvendo a área.

Os novos processos investigam os funcionários demitidos do Dnit João Henrique Sadok, Luiz Prosel, Marcelino Santos Rosa e Cláudio Varejão.

Fonte.; Diário do Nordester

Nenhum comentário:

Postar um comentário