quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chuvas deixam estradas destruídas em Quixeramobim

Chuvas deixam estradas destruídas em Quixeramobim
Durante o inverno varias estradas que ligam o município de Quixeramobim aos distritos ficam destruídas. Com o final das chuvas elas são reconstruídas e voltam a terem o trânsito normalizado.

Este ano devido às chuvas estarem caindo durante todo o mês de julho, várias estradas estão inviáveis de trafego devido ao lamaceiro que se formou. O que seria a solução para as estradas na verdade foi o que contribuiu para agravar a situação. Logo após a passagem da máquina de planear as chuvas voltaram a cair na região vindo a comprometer as estradas devido as mesmas serem em sua maioria constituída de barro vermelho, que com a chuva transforma-se em um verdadeiro atoleiro.
Comunidades inteiras do distrito de São Miguel estão com o acesso comprometido. Moradores da vila dos Amâncio e a vila dos Assis ficam sem acesso a sede do distrito sempre que volta a chover. Mais de 40 famílias que necessitam dessas estradas não conseguem se deslocar de suas casas até ao trabalho, mercantil e principalmente ao atendimento medico.
A preocupação maior dos moradores é no acesso em caso de doença, “se precisarmos nos conduzir até o posto de saúde de São Miguel não temos como chegar, pois até a pé é complicado andar nesta estrada quando chove”, comentou um dos moradores. Cooperados da fabrica de calçados que moram nessas localidades tem que andar mais de 6 km para conseguirem chegar ao trabalho.
Outras localidades que ficam ao redor do distrito de São Miguel também passam pelo mesmo problema. A vila do Dodô e dos Baias também sofrem com a mesma situação. São mais de 220 pessoas que sempre que chove ficam sem terem como se dirigir a sede do distrito de São Miguel.
Monólitos Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário