quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ministro dos Transportes pede prisão e multa de Cid Gomes

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, pediu a prisão do governador do Ceará, Cid Gomes, por injúria e difamação. Segundo informações da coluna Poder Online, do portal iG, o pedido foi feito na queixa crime apresentada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira, 11. O ministro pediu a detenção de um a oito meses, ou multa, pelo crime de injúria; e a detenção, de três meses a um ano, e multa pelo crime de difamação.

Ainda segundo o Poder Online, no documento, Alfredo disse ainda que as críticas feitas por Cid Gomes ao Ministério dos Transportes e ao Departamernto Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

“A razão para a atitude criminosa aventada pelo querelado deve-se, possivelmente, ao fato de te ficado enciumado por não ter participado da reunião realizada em 04/05/2011, na qual Deputados, Senadores e o Ministro dos Transportes definiram o conjunto de medidas restauradoras para a malha viária cearense (com metas e cronograma fixados), diz a queixa crime apresentada ao STF.
 
A assessoria de comunicação do Governo do Estado informou ao O POVO Online que o governador Cid Gomes não irá comentar o pedido do ministro, pois não tem a intenção de criar polêmicas.
 

 
Entenda o caso

No último domingo, 7, em Sobral, Cid Gomes comentou a má conservação das estradas cearenses e disse que há um “antro de corrupção” no Ministério dos Transportes. O governador disse ainda que o tratamento “desigual e descompromissado” e convidou os cearenses a participarem de um rally na BR-222 no próximo domingo.

O ministro dos transportes, Alfredo Nascimento, mostrou surpresa com a declaração de Cid. Ele garantiu que está tomando providências em relação ao restabelecimento das boas condições de tráfego nas estradas cearenses.

Na quarta-feira, 11, o ministro acionou o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador Cid Gomes, em virtude das acusações “indevidas”. Por sua vez, Cid disse que não queria causar polêmica e que não gosta de envolver seu nome em “ti-ti-ti”.
 
Fonte: Jornal o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário