sexta-feira, 13 de maio de 2011

Câmara Municipal de Quixadá aprova Reajuste salarial dos professores municipais


professores_Quixada_camaProfessores rebecem agora mais do que o piso salarial nacional.
O plenário da Câmara Municipal de Quixadá esteve lotado na sessão que teve como pauta principal o projeto de lei que reajusta o salário dos professores da rede municipal de Quixadá. Os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais-SINDSEP, juntamente com professores de vários estabelecimentos educacionais, além da secretária de Administração Dra. Francisca Marcos estiveram participando da sessão para aprovação do reajuste.
“Uma grande vitória para a classe”, essa foi as plavras que a presidente do SINDSEP, Luciene Oliveira usou em seu discurso na tribuna da Câmara. “A categoria que está sempre presente nas assembleias debatendo e exigindo seus direitos, merece o apoio incondicional do sindicato que não mede esforços para garantir melhorias e sustentabilidade a quem tanto faz para a educação nesse país”, destacou.
A representante do sindicato falou das dificuldades enfrentadas ao longo das negociações, mas também reconheceu o compromisso assumido pela Câmara de Quixadá e seus vereadores, em nome do presidente José Kleber Junior, ela parabenizou todos os vereadores que se sensibilizaram e aprovaram um reajuste de 16%, “essa que é talvez a conquista mais importante para os professores municipais”, lembrou
Em Quixadá a representante disse que o salário base para todas as categorias da educação é a tabela do plano de carreira, vai ser obedecida e já disponibiliza os 16% retroativos ao mês de março.
Na palavra facultada os vereadores van Benicio (PT) e Edi Leal (PT) fizeram uso da palavra, sobre o assunto parabenizaram a conquista dos professores.
Ivan Benicio, disse que o é trabalho da Câmara de Quixadá, sempre buscou o melhor para a população, “a classe dos professores merecem esse reajuste, pois são guerreiros e guerreiras que lutam todos os dias para dar um futuro melhor aos nossos filhos”, parabenizou. Segundo ele, muitas dessas conquistas devem ao trabalho incansável do sindicato, finalizou lembrando os oito anos que o ex-presidente Lula esteve no poder, muito foi feito pelos trabalhadores.
Já a vereadora e educadora Edi Leal, parabenizou toda a classe de professores pela conquista tão esperada, “a vitória foi da educação”, disse, recordou as luta que seu partido vem conquistando ao longo dos anos realizando no município.
Fonte: Revista Central
COMENTÁRIO: Em Madalena a muitos dias vem sendo travada uma luta do SINSEMAD para tentar o reajuste de toda a classe em nosso município, mais ainda falta sensibilidade de nossas autoridades para reverem o caso DE QUEM TRABALHA NESSE MUNICÍPIO. Onde quem não trabalha tem vez e voz e quem trabalha é esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário