quarta-feira, 11 de maio de 2011

Deputado Cirilo Pimenta comemora escolha de Quixeramobim para sediar hospital na AL


"Agradeço a todos os demais concorrentes que de forma democrática aceitaram a decisão".
O deputado Cirilo Pimenta (PSDB) afirmou, nesta terça-feira (10/05), que toda a comunidade de Quixeramobim está feliz com a escolha do município para sediar o novo hospital regional da macrorregião do Sertão Central. Ele também elogiou a forma democrática e correta como o processo foi conduzido pelo governador Cid Gomes. A definição do local ocorreu por meio de votação entre representantes das 20 cidades que compõem a região, realizada ontem no Centro de Convenções em Fortaleza.
“Eu particularmente fico muito feliz porque em 2008 trouxe um projeto de indicação para a construção de um hospital, com abaixo assinado de toda a região, mostrando os problemas de saúde e a necessidade da construção desta unidade de saúde”, observou Cirilo. Ele destacou que o município obteve no primeiro turno 62,5% dos votos, para que fosse implantado em Quixeramobim. Por isso agradeceu a confiança das lideranças do Sertão Central.
“Também agradeço a todos os demais concorrentes que de forma democrática aceitaram a decisão da maioria e se comportaram como cidadãos”, frisou. Cirilo Pimenta também elogiou a postura do governador, por ser o parlamentar um opositor ao Executivo. “Agradeço ao governador e ao secretário Estadual da Saúde. Foi um grande esforço do prefeito Edmilson Junior e da Câmara Municipal de Quixeramobim”.
Quanto a construção da obra, Cirilo disse que é um equipamento importante, haja vista o sofrimento e a inquietação das famílias e enfermos, dos que conseguem chegar até Fortaleza em busca de tratamento. “Uns morrem na estrada, outros são cadastrados e morrem antes de serem chamados. Sem dúvida, em muito vai ser amenizada a tortura da população do Sertão Central, de Parambu até de Ibaretama”, acentuou.
Cirilo Pimenta considerou uma responsabilidade perante os demais municípios sediar o hospital. “Estamos preparados para isso, porque a nossa comunidade tem o sentimento de solidariedade, acolhendo todos os que acorrerem a Quixeramobim”, destacou. Disse ainda que o município é o centro do Ceará, equidistante de todos os outros municípios que serão também beneficiados.
Em aparte, o deputado Heitor Férrer (PDT) considerou que será um salto de qualidade na saúde, com um equipamento dos mais modernos. “Porque o governador priorizou essa área, ele irá deixar uma marca”, disse.
O líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), disse que viu a alegria de uma disputa sadia e democrática pelo hospital. “Foi uma conquista cidadã. Visitei as obras de Sobral, que estão a pleno vapor, e mais uma vez o governador se comprometeu de público com o hospital da Região Metropolitana de Fortaleza, que mudará a face da saúde pública do Ceará”, pontuou.


Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário