terça-feira, 26 de abril de 2011

População faz protesto em Pedra Branca e bloqueia na BR’s 020 e 266


Uma manifestação no distrito de Cruzeta, no município de Pedra Branca, interrompeu o fluxo de veículos nas BR’s-020 e 266, por volta das 13h do último domingo,24. O motivo da manifestação, de acordo com os presentes, é a quantidade de acidentes e atropelamentos naquele local, que dá acesso aos municípios de Tauá, Independência e Boa Viagem, na qual no mesmo dia um motociclista foi atropelado por uma carreta de carga e teve morte instântanea, no trecho que inicia o caminho para Boa Viagem após o entroncamento.
O trafego nas duas rodovias foi bloqueado no início da tarde do último domingo.  Objetos foram abertas na BR-226, impossibilitando o trânsito de veículos. No início da madrugada de ontem, a BR-020 foi liberada parcialmente, mas ao amanhecer do dia os moradores voltaram a impedir a passagem de veículos.
No domingo uma carreta matou  motociclista José Josival Vieira, 25 anos. Conforme testemunhas o motociclista desviou de um buraco invadindo a contramão de direção sendo colhido frontalmente pelo utilitário com placas de Salvador (BA) que seguia de Fortaleza para a região. Segundo populares, quatro dias antes outro motociclista morreu no mesmo local.
O comerciante Ribamar de Melo, que tem uma churrascaria à margem das BRs, disse que instantes após o acidente motoristas utilizaram seus automóveis para impedir o tráfego. Logo depois pneus foram incendiados no asfalto. Uma vala foi aberta de um lado ao outro da malha viária. Logo se formou um engarrafamento nos dois sentidos.
O repórter da AM Trapiá, Vando Carlos, disse que no fim da tarde a população liberou o tráfego na BR-020, mas ainda mantinha barricadas com pneus na BR-226. Um inspetor da Polícia Rodoviária Federal esteve no local negociando a liberação das rodovias, todavia, o bloqueio da BR-226 será mantido até a chegada de representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O superintendente do DNIT no Ceará, Abner Filho, informou que enviou um supervisor de área para o local. Ele justificou não ter conhecimento até então dos problemas no trevo da Cruzeta porém, apontou como alternativa mais rápida a instalação de redutores de velocidade.
Fonte: Revista Central

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