terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Prefeito de Choró consegue Vitória na Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Veredadores.

A eleição para a composição da Câmara Municipal de Choró, biênio 2011/2012, realizada hoje dia 21 de dezembro (terça-feira), data em que os vereadores daquele poder legislativo entram em recesso parlamentar.  O poder legislativo municipal é composto por 09 vereadores, onde quase 70% dos edis que foram eleitos nas eleições municipais de 2008, obtiveram o seu primeiro mandato. Duas chapas concorrem aos cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário.
Conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Choró, para concorrer aos cargos da mesa diretora, os vereadores devem registrar seus nomes até 30 dias antes das eleições. Concorrem ao cargo de Presidente os vereadores Antonio Delmiro (PMN) e o atual Presidente, Francisco Elcimar (PMDB). Para Vice-Presidente concorrem os vereadores Francisco Silvino (PMDB – atual Secretário) e Antonio Jocélio (PTC – atual Vice-Presidente). Para a Secretaria concorrem os vereadores Gardênia Ximenes (PSB) e Marcondes Jucá (PTN) que até pouco dias era opositor ferrenho do atual Prefeito Dé. A chapa encabeçada pelo atual Presidente contou com cinco votos. são eles: Francisco Elcimar(PMDB), Marcondes Jucá(PTN), Manoel Carneiro Neto(PTB), Antonio Jocélio(PTC) e Grêmio(PMN) que até assumiu o cargo hoje só para votar, no entanto ele é o atual Secretário de Educação do municipio. E a chapa de oposição encabeçada pelo Vereador Professor Delmiro (PMN) saiu apenas com quatro votos assim perdendo para o Candidato do Prefeito Dé.
No inicio de 2008 Cimar era alidado do grupo politico de Otacio esposo da ex- Prefeita Iracy Dantas (PMDB), mais ao passar desses dois anos Cimar virou aliado do Atual Prefeito onde conseguiu forças para se reeleger ao cargo.

Fonte: Revista Central
Edição: João Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário