terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ex - Presidente do Grêmio da Escola Profissional João Filho, participará de Encontro de Gremistas no Rio de Janeiro em 2011.

Ex- Presidente João Filho lado direito da foto participará de um Encontro de Gremistas em Janeiro de 2011 na Cidade do Rio de Janeiro. Junto com ele fazendo parte da comitiva viajam também Maria Inês Lima Castro e Brena de Fátima Bezerra. Ambos faziam parte do Grêmio que terminou o mandanto agora em Dezembro.
Ao todo, serão quatro dias entre 15/01/11 à 15/01/11 em que os alunos terão a possibilidade de participar de atividades como oficinas de comunicação, finanças, atividades esportivas e debates sobre o papel da mulher na sociedade, o movimento LGBT, meio ambiente e cultura, como montar o estatuto do grêmio, captação de recursos, entre outros.


Além de servir como termômetro para diagnosticar como está e o que pode ser feito nas escolas onde os grêmios atuam o encontro ajudará a canalizar todas as experiências de trabalho e de lutas que estão sendo desenvolvidas em todas as escolas do país pelos estudantes.


Yann Evanovick, presidente da UBES, considera o encontro válido levando em consideração o amadurecimento político que o jovem adquire através do grêmio estudantil. “Esse contato dá ao jovem uma bagagem política muito importante para lutar, também, por outras bandeiras”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário