Estádio lotado, duas nações em campo, clima de decisão... O tão esperado reencontro entre os times que disputaram acirradamente a liderança do Brasileirão no primeiro turno foi bom. E decidido nos minutos finais. Depois de sair na frente, com Deivid, o Flamengo viu uma empolgante virada do Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, com dois gols de Liedson. Dois “socos no estômago”, na verdade - minutos antes de construir a vitória corintiana, o camisa 9 havia levado um soco de Gustavo, fora do lance. O juiz não viu e por isso não deu cartão.
Com esse triunfo, a equipe do Parque São Jorge vai a 43 pontos e recupera a liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, já soma sete partidas sem vitória na competição e segue em declínio na tabela. Com 36 pontos, aparece na quinta colocação. Mesmo assim ainda na zona de classificação da Libertadores porque o Vasco, campeão da Copa do Brasil, é o terceiro.
Como já era esperado, o público lotou o Pacaembu para ver a “decisão” entre os times que mais brigaram pela liderança no primeiro turno. Foram 37.707 presentes (35.392 pagantes) para uma renda de R$ 1.284.311,50. A partida marcou também uma série de homenagens a Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Timão.
Na próxima rodada, o Corinthians, mais uma vez, encara uma equipe carioca. O duelo contra o Fluminense será no domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Por conta disso, a partida do Flamengo, às 18h, diante do Atlético-PR, no mesmo dia, será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Internado em estado grave por conta de uma hemorragia digestiva, provocado por uma cirrose, o ex-jogador do Corinthians teve seu nome estampado nas costas de todos os atletas do clube nesta quinta-feira.
Chuuuuuuuuuuupaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Flaaaaaaaameeeeeeeerdaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!1
ResponderExcluir