segunda-feira, 1 de agosto de 2011

QUIXERAMOBIM BUSCA BATER NOVO RECORDE COM O MAIOR QUEIJO DO MUNDO.



Os organizadores estimam a participação de expositores de vários municípios do Ceará.

O município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, se prepara para a 5ª edição do Festival do Leite -Fest Leite. Os pecuaristas e proprietários de laticínios do Município, reconhecido como maior produtor de leite bovino do Ceará, aguardam com expectativa, mais uma vez, a quebra do próprio recorde. 

A primeira edição foi realizada em 2007, o Fest Leite apresenta, ano a ano, queijos cada vez maiores. O primeiro alcançou o peso de 320Kg, superando o feito em Cárceres, no Estado do Mato Grosso, com 230Kg. No ano seguinte, chegaram aos 718Kg, superando o recorde mundial, antes pertencente a Holanda, no ano de 2010 o queijo pesou 820 quilos. Sempre após ser exibido será fatiado e distribuído com o público. O restante será doado para hospitais e asilos da região.
O evento que atrairá pecuaristas, empresários e milhares de visitantes à Praça da Matriz de Santo Antônio, no Centro da cidade., terá abertura oficial às 20 horas do dia 11/08 e termina só no dia 13/08 com muitas festas.

Os organizadores estimam a participação de expositores de vários municípios do Ceará. São esperados cerca de sete mil visitantes. No fechamento dos eventos simultâneos, o volume de negócios deverá atingir marca superior a R$ 80 mil. Até lá, os interessados poderão conhecer e avaliar a produção regional e apreciar as habilidades manuais sertanejas incluindo a gastronomia. Na outra ponta do eixo os produtores terão a oportunidade de experimentar as novas tendências tecnológicas para o campo.

Mais informações:

Sebrae Quixeramobim
(88) 3441.1264
Prefeitura de Quixeramobim
(88) 3441.1326

Nenhum comentário:

Postar um comentário