quarta-feira, 8 de junho de 2011

Jovem admite ter violentado um dos garotos raptados em Itatira

Os meninos estavam brincando em uma rua, quando o acusado, teria forçado os dois irmãos, de oito e dez anos, a acompanhá-lo. Ele está preso na Delegacia Regional de Canindé.



O jovem que raptou duas crianças em Itatira, no Sertão Central, confessou à Polícia que cometeu violência sexual contra um dos meninos. O acusado ainda não prestou depoimento formalmente, mas confessou o crime aos policiais da Delegacia Regional de Canindé, onde está preso.

O acusado, Pedro Augustino Cazuza de Morais, 18, raptou os dois meninos no distrito de Lagoa do Mato, a 16 quilômetros da sede de Itatira. Segundo informações repassadas ao O POVO Online pelo cabo J. Alberto, do destacamento de Polícia Militar de Lagoa do Mato, o rapto ocorreu por volta de 21 horas desta terça-feira, 7.

Os meninos estavam brincando em uma rua e Pedro teria forçado os dois irmãos, de oito e dez anos, a acompanhá-lo. Ele levou os garotos até um matagal. O mais velho fugiu e voltou para o centro da cidade, onde buscou ajuda. 

Ainda de acordo com o cabo J. Alberto, o segundo garoto foi levado até uma casa abandonada em uma estrada. O menino foi amarrado e torturado pelo acusado, que dormiu em seguida. A criança conseguiu se soltar e sair da casa.

Com a ajuda a população de Lagoa do Mato, policiais militares entraram no matagal para localizar o garoto e o acusado. Por volta de 2 horas da madrugada, Pedro Augustino foi encontrado dentro da residência. Ele usava apenas roupas íntimas, conforme o cabo J. Alberto. 

O policial informou ainda que ele foi conduzido para o destacamento da Polícia Militar de Lagoa do Mato, mas teve de ser transferido para a Delegacia Regional de Canindé, pois a população estava revoltada e ameaçava linchamento.

A mãe dos meninos e testemunhas vão prestar depoimento nesta manhã, em Canindé. Os garotos estão neste momento no Instituto Médico Legal de Canindé, onde serão submetidos a exame de corpo de delit. (colaborou Sara Rebeca Aguiar).

O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário