terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Infidelidade de Gony Arruda vai para a Comissão de Ética do PSDB


Executiva do Partido acolhe reclamação contra deputado por violação do Estatuto

A ida do deputado Gony Arruda (PSDB) para a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) pode lhe render expulsão do partido e perda do mandato. A Executiva reunida na tarde de ontem 14, no gabinete do presidente da legenda, deputado federal Raimundo Gomes de Matos , resolveu por unanimidade, ou seja, por oito votos, acolher a reclamação protocolada pelo integrante do partido, João Batista Gomes Mota.
O filiado alega  que o parlamentar violou o estatuto tucano, ao ter assumido oficialmente uma pasta do primeiro escalão do governo Cid Gomes(PSB), desde o dia 3 de janeiro, sem ter pedido a devida autorização.
Raimundo Gomes de Matos (PSDB), disse que o processo administrativo será enviado à Comissão de Ética, cabendo ao presidente, professor Marcondes Rosa, se pronunciar sobre o assunto. O prazo é de 90 dias. A punição vai da simples advertência à expulsão.
O Estatuto não teria sido respeitado pelo deputado secretário, que em seu artigo 15, parágrafo segundo anuncia que “os filiados, quando convidados a assumir cargo ou função de confiança em governos não apoiados pelo Partido, deverão solicitar prévia autorização à Comissão Executiva, não podendo assumi-lo se esta não autorizar”.
Gomes de Matos afirma que Gony Arruda descumpriu o regimento. “Era necessário esse procedimento”, enfatiza. Apesar o deputado, de origem granjense, ter dito que consultou os deputados estaduais, e que ouviu o de acordo, “ não é competência deles se pronunciar sobre o caso. A deliberação é da Executiva. Até hoje, não chegou nenhum documento oficial na Executiva”, assegurou.
Fonte: Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário