domingo, 1 de abril de 2012

REFLEXÃO


MOMENTO PARA VOCÊ REFLETIR
Estamos chegando a mais um período eleitoral, é hora de cada um, sem ofensas pessoais, mostrar suas ideias e suas propostas, caberá ao eleitor fazer a escolha da melhor proposta a melhor ideia que mais lhe agradará.
Não adianta tentar manipular através de blogs, entrevistas, mandando indiretas para determinadas pessoas, o tempo é o senhor da razão, se alguém tem alguma dívida, um passado sujo, deixa, pode deixar que o povo sempre faz o verdadeiro julgamento, o mais justo de todos o dia da eleição onde todos vamos ter um encontro marcado com a urna eleitoral e nela vamos depositar nossas esperanças para os próximos quatro anos.
Esse momento é para os pré-candidatos se exporem de maneira éticas e começarem a mostras as suas propostas sem agressão ao candidato A, B ou C. Todo cidadão que estiver filiado a um partido político e estiver em dias com suas obrigações eleitorais e desejarem disputar as eleições de 2012, deve ser respeitado por todos nós. Como diz na constituição é um direito que cabe a cada um.
Se o povo estiver querendo votar em candidato A, B ou C. Deverá a decisão ser respeitada, por que todos já sabem do velho ditado: Quando o povo quer, não tem esse quem mude, pode vir o blog, o facebook, Twitter o dinheiro, que o povo soberano não muda de opinião. Pode até lhe enganar, mas a urna não enganará.
Desespero e ódio não condizem de uma atitude digna de uma pessoa educada, civilizada e humana. E sim de uma pessoa desequilibrada que visando interesses próprios e querem fazer da sua vontade a vontade soberana do povo.
Vamos ter que votar apenas em um candidato, mas isso não quer dizer que seremos intrigados dos outros e fazer jogo sujo para derrubar aquele adversário do lado de lá. Política é para discutir um conjunto de ideias para melhorar a vida de um povo, não para fazer dela um ring para tratar de interesses pessoais.
Peço a todos que nesse ano de 2012 vamos saber levar o processo político de uma forma civilizada, onde todos os pré-candidatos tenham o direito de expor as suas ideias e seus planos de governos para nosso município. Qualquer um tem o direito de expor um conjunto de ideias e cabe a nós escolher a melhor proposta. Mas lembrando para isso não precisa levar para o lado da baixaria onde quase todo dia alguns desocupados que recebem sem trabalhar ficam soltando alfinetadas para os demais candidatos. Isso não precisa ser feito, se tem alguém por ai que pratica desses atos, bote sua consciência para pensar e veja se esse é o melhor caminho para tratar do bem de nosso município.
Espero que esse pequeno texto traga algo de bom em sua vida e mude algumas maneiras de se pensar em política. Muito obrigado, agradeço a todos o espaço cedido em lerem esse texto que fiz com muita calma pensando em você leitor.

JOÃO DE OLIVEIRA COSTA
MADALENA-CE / 01-04-2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário