quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeito de Quixadá poderá ser o 1° do Brasil a perder mandato por infidelidade partidária

Ilario_e_Romulo12
Recentemente Marques chamou Rômulo de bomba em um evento do PT.
Com base na lei da infidelidade partidária, poderá ser em Quixadá, no Sertão Central cearense, o primeiro julgamento onde um prefeito poderá perder o mandato na justiça por ter trocado de sigla partidária no percurso do mandato.
Acontecerá nesta quarta-feira, 28, na 2° vara da Justiça da Comarca de Quixadá, uma audiência movida pelo Partido dos Trabalhadores de Quixadá, onde pede a cassação do prefeito Rômulo Carneiro (PSB) por infidelidade. Oito testemunhas serão ouvidas.
O prefeito Rômulo Carneiro que foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores desliou-se no inicio de outubro de 2011, e foi para o PSB, partido do governador do Estado. Uma das alegações era que o clima entre Rômulo e Ilário Marques estava em conflito, sendo que Marques sempre dominou o Diretório Municipal da sigla.
Caso seja o entendimento do juízo, Rômulo Carneiro será o primeiro prefeito do Brasil a perder um mandato com base na lei da infidelidade partidária. Tudo indica que a audiência será bastante agitada por militantes dos dois grupos políticos, hoje arquirrivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário