quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeito de Quixadá poderá ser o 1° do Brasil a perder mandato por infidelidade partidária

Ilario_e_Romulo12
Recentemente Marques chamou Rômulo de bomba em um evento do PT.
Com base na lei da infidelidade partidária, poderá ser em Quixadá, no Sertão Central cearense, o primeiro julgamento onde um prefeito poderá perder o mandato na justiça por ter trocado de sigla partidária no percurso do mandato.
Acontecerá nesta quarta-feira, 28, na 2° vara da Justiça da Comarca de Quixadá, uma audiência movida pelo Partido dos Trabalhadores de Quixadá, onde pede a cassação do prefeito Rômulo Carneiro (PSB) por infidelidade. Oito testemunhas serão ouvidas.
O prefeito Rômulo Carneiro que foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores desliou-se no inicio de outubro de 2011, e foi para o PSB, partido do governador do Estado. Uma das alegações era que o clima entre Rômulo e Ilário Marques estava em conflito, sendo que Marques sempre dominou o Diretório Municipal da sigla.
Caso seja o entendimento do juízo, Rômulo Carneiro será o primeiro prefeito do Brasil a perder um mandato com base na lei da infidelidade partidária. Tudo indica que a audiência será bastante agitada por militantes dos dois grupos políticos, hoje arquirrivais.

domingo, 11 de março de 2012

PSD REALIZA ENCONTRO EM QUIXERAMOBIM




Na manhã deste sábado, 10, o Partido Socialista Democrático (PSD), realizou na cidade de Quixeramobim, sua convenção no sentido de realizar a filiação de pessoas e de planejar o futuro político do partido para as eleições municipais deste ano. Quem compareceu ao evento foi o presidente Estadual do Partido e gestor do gabinete do Governador, Almircy Pinto, o secretário da comissão de ética do PSD no Ceará e titular da Secretaria de Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, além de vários deputados, prefeitos, vereadores, dirigentes da executiva municipal e lideranças comunitárias.

O encontro aconteceu nos salões da AABB e teve o deputado Cirilo Pimenta como principal nome do partido no município. O nome do deputado foi cogitado como pré-candidato a prefeito no município, algo comentado pelo presidente do partido, Almir Junior, ao qual relatou que o nome de Cirilo Pimenta é sempre forte em qualquer eleição, principalmente dentro do município de Quixeramobim. O prefeito Edmilson Junior também parabenizou o deputado Cirilo Pimenta pela sua filiação ao PSD e disse que este acontecimento só facilita a união e o processo de crescimento  do município de Quixeramobim. Um dos discursos mais aguardados pelos presentes era do deputado Cirilo Pimenta. O mesmo começou agradecendo a todos relatando nomes de pessoas que o acompanham durante seus movimentos políticos. Agradeceu a todos que lhe acolheram no PSD dizendo que esta aliança só vai fortalecer o crescimento do partido. Cirilo Pimenta ainda falou de sua trajetória política declarando que o trabalho tem que continuar da forma como vem acontecendo, com avanços e conquistas para o município de Quixeramobim. “Enquanto tiver um pobre, um desempregado, um problema na saúde, na educação, não podemos parar e sossegar nossas cabeças, pois temos que continuar a luta para um crescimento maior ainda do nosso município”, completou o deputado. 

POR FERNANDO IVO / FOTOS: osertaoenoticia.com


CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO