terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Após duas desistências, começa hoje o 'BBB12'


Ainda faltam algumas horas para a aeronave "Big Brother Brasil" aterrissar na TV. Nos bastidores, porém, o burburinho já começou. Desde que a lista dos passageiros foi divulgada, na última quarta-feira, dois tripulantes já desistiram (a Globo não dá detalhes sobre as saídas), outros os substituíram, uma candidata foi cotada para ser capa da Playboy de fevereiro. E, assim, os desconhecidos já estão tornando-se personas públicas.
Há dez anos (em 2002, ano de sua estreia, a atração teve duas edições), o big boss dessa nave, o diretor Boninho, mantém o suspense do jogo e Pedro Bial continua no comando. Mas, mesmo depois de tanto tempo, existe um público que segue fiel aos discursos eliminatórios de Bial e às espiadinhas. E poderá voltar a fazer isso a partir de hoje, após a novela das 9 "Fina Estampa".
Para os 12 aspirantes ao posto de milionário, a corrida pelo prêmio de R$ 1,5 milhão começa mais cedo, às 13h30. Nessa hora, o grupo sairá em carreata do hotel Windsor Barra, onde estão confinados há uma semana. Pedro Bial, claro, irá recepcioná-los. Divisão de grupos, prova do líder, do anjo, paredão... Nada foi definido. Boninho quer suspense. No Twitter, Bial garante que o elenco está afinado.
"Superelenco BBB 12. Turma forte", disse o apresentador. Internautas, na hora, tentaram entrar em contato com o comandante da tal nave, como Bial tanto gosta de chamar o BBB. No "Altas Horas" do último sábado, ele mostrou que se enche de orgulho dessa repercussão. "As pessoas têm uma cerimônia para falar com jornalista atrás do terno. Com o BBB, perderam essa cerimônia comigo. Comecei a falar com gente que eu nunca tinha falado. É uma delícia", disse. "Gosto de ver coisa ruim na TV."
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pai do diretor Boninho, também era um dos convidados do programa e aproveitou a deixa para alfinetar. "Então você assisti BBB." Nessa hora, Bial, como faz à frente do reality, improvisou. "Eu não assisto BBB, porque não gosto de me ver. Mas, pra domar o formato, tive de me despir da condição de jornalista e ser um zé mané junto com os outros", afirmou ele, que assumiu ter torcido, no último BBB, para Maria Melilo.
Para esta edição, Bial não indicou favoritos. Mas, como o próprio já tuitou, o time é forte. A arte-educadora Mayara Medeiros, de 23 anos, de São Paulo, por exemplo, já tem até fã-clube, organizado pela produtora XPlastic, onde ela trabalha com conteúdos eróticos. Enquanto isso, a estudante de Medicina Laisa Portella, de 23, mesmo confinada, poderá estampar a capa da Playboy. É que, no ano passado, a rio-grandense participou do concurso Preferência Nacional, que elege o melhor bumbum do País. A vencedora, ainda não divulgada, será a capa da edição de fevereiro.
Há ainda o time de conhecidos de ex-BBB. Jonas Sulzbach, de 25, conhece Rodrigão, do BBB 11. Já Fabiana Teixeira, de 35, substituta da carioca Fernanda Girão, é amiga da ex-sister Cacau, do BBB 10. Desconhecidos, pero no mucho. As informações são do Jornal da Tarde.

Suposto traficante é morto com cerca de 15 tiros em Boa Viagem


Em Itatira, um jovem foi lesionado com duas perfurações a faca após discutir por motivos fúteis.
Foi morto na localidade de Alvoredo, distante 5 Km da sede do município de Boa Viagem, no Sertão Central cearense, Francisco Cleidiano Ferreira de Araújo30 anos, vulgo “Lobão”. Segundo a policia a vítima levou cerca de 15 tiros.
Cleidiano estava no interior de seu carro que estava estacionado há cerca de 200 metros de um bar. Por conta do grande barulho de aparelhos de som dos carros que estavam no local, ninguém percebeu ou presenciou o momento dos disparos, assim não se sabe quem ou quantos elementos praticaram o crime.
Segundo a polícia, Lobão comandava o tráfico de drogas do bairro SIAC. Também foram encontrados com a vítima, no interior do veículo, vários papelotes de cocaína, que ele supostamente estaria vendendo no momento em que foi morto.
A polícia acredita que o crime tenha ligação direta com os chefes superiores do tráfico. Dívidas é a linha principal nas investigações da Polícia Civil de Boa Viagem.
Itatira
Já na localidade de Poço da Pedra, na zona rural de Itatira, no Sertão Central cearense, foi vítima de lesão corporal a faca Francisco Rochael Morais de Sousa, 20 anos de idade, o qual foi lesionado com duas perfurações a faca, que o atingiram na altura do abdômen e nas costas, sendo os autores das lesões os irmãos: Francisco Sousa, 20 anos, e José Ivanilton Holanda de Sousa, 30 anos, residentes na mesma localidade.
Segundo informações de populares, os três estavam caçando na região quando ao retornarem para casa, discutiram por motivos fúteis, resultando em uma briga entre os três.
A vitima foi socorrida ao hospital de Lagoa do Mato e em seguida para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé.

Servidores do Detran/CE entram em estado de greve a partir de hoje


Reunião com Governo do Estado acontecerá na próxima quinta-feira (12).
Servidores do Detran/CE decidiram nesta terça-feira (10) durante assembleia da categoria entrar em estado de greve. A definição sobre a paralisação será decidida na próxima segunda-feira (16).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE),  Eliene Uchoa, está marcada uma reunião na próxima quinta-feira (12) no Palácio da Abolição onde serão discutidas as reivindicações dos servidores.